Existe uma comemoração feita no mês de março para lembrar dos escravos que foram mortos.
Já faz 166 anos, e a festa cada vez mais vai crescendo.
Para comemorar eles fazem atividades de consciência histórica e cultural, também há realização de atividades esportivas para explorar os locais históricos da Serra. Fora as cantorias e danças. Assim o turismo cultural pode sair mais fortalecido.
Queimados é considerado sitio histórico e cultural do município. Onde o que mais atrai turista é as ruínas da igreja. Há também as ruínas do cemitério, que fica logo atrás da igreja, mais infelizmente foi depredado e saqueado. Isso tudo é tombado pelo Conselho Estadual de cultura
Fotos da ruína da igreja e do cemitério
Para chegar ás ruínas um pequeno trecho tem que ser feito a pé. Fora as ruínas, a mata em torno do lugar tem uma paisagem muito bonita. A região é pouco habitada e fica um pouco longe do centro.
Estrada para chegar a ruína da igreja
Estátua em homenagem a Chico Prego, um dos líderes da revolução , morto por enforcamento na Vila de Nossa Senhora da Conceição da Serra, no dia 11 de janeiro de 1850. Uma das praças mais visitadas, que trouxe uma boa economia para o lugar. A estatua tem aproximadamente 150 anos e pesa 4 toneladas. Fica próximo do lugar em que ele faleceu.
Estátua de Chico
As imagens foram retiradas de: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDJ1s9cEVCvCjiWvxLlQgyBHZ0bsUTkA3lyAy1BSXzbKhhSIiOMyuBsCYmnqChCEOyeUpMUAOaD2I3qx5l6w9D9k5jocnlmTfezvpEH4l9zSvxMv8uFT5uuw8knmaLzcUFJ_jd-yIVhdU/s320/chicoprego.jpg










Nenhum comentário:
Postar um comentário